Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


lasik

LASIK

LASIK (abreviação para Laser-Assisted in Situ Keratomileusis) é uma técnica de cirurgia refrativa para correção de ametropias como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Diferentes de técnicas como o PRK, a alteração é feita no interior da córnea, com ajuda de um laser ou um microcerátomo.

Alcance para correção


Apesar de não existir um limite para correção via LASIK e cada caso ser um caso particular analisado por um oftalmologista capacitado, em geral recomenda-se que a cirurgia posso corrigir:

  • Hipermetropia até 8 dioptrias (graus)
  • Miopia até 10 dioptrias (graus)
  • Astigmatismo até 6 dioptrias (graus)

Prazo de validade da cirurgia Com o grau estabilizado e uma cirurgia bem realizada, não a “prazo de validade” para a cirurgia. Porém, a partir de 40 anos, há o aparecimento da presbiopia, popularmente conhecida como “vista cansada”, necessitando assim alguma adequação para a acuidade visual.

Contraindicação


Cada caso deve ser avaliado por um oftalmologista capacitado, mas em geral é contraindicado para pacientes com menos de 21 anos - já que o “grau” das ametropias tende a não estarem estabilizados com tal idade – e em casos de distrofia de córnea, glaucoma, diabetes, artrite reumatoide. Não recomenda-se para casos extremos, como mais de 10 graus para miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Possíveis complicações


A chance e o grau da complicação variam para cada paciente. Algumas das complicações são: infecção, aumento da pressão intraocular e ectasia de córnea. Pós-operatório O pós-operatório da cirurgia LASIK é relativamente tranquilo, com pequenas oscilações do grau operado no primeiro mês. O paciente pode voltar a atividades normais dentro das primeiras semanas, quando não há complicação.

Entrevista Dra. Taíse Tognon sobre LASIK


lasik.txt · Última modificação: 2015/01/05 09:42 por hatsu